Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009

A minha sobrinha passou este fim-de-semana em minha casa; era suposto ficar de sábado para domingo mas decide (sim, é ela quem decide) sempre, à última da hora, que quer passar mais uma noite (e o respectivo dia seguinte), portanto, acabou por chegar no sábado e ir embora hoje de manhã. Não sei se "passar" e "chegar" são os verbos correctos pois dão a sensação de que a distância entre nós é considerável, o que é uma ideia falsa pois estamos separadas por apenas 3 km.

 

Adiante...

 

Como estava a dizer, ela passou cá o fim-de-semana.

 

Sábado era um dia/noite especial... Depois do filme "Os Jacksons", na sic, e do concerto em Bucareste, na rtp1, ela adormeceu, na minha cama.

 

Domingo foi um bocado mais difícil... Dormiu pouco durante a noite e não fez a sua sesta, como é costume, durante a tarde; então, às 20h já era notável algum sono nos seus olhos.  Acabou por adormecer no sofá, enquando via os Simpsons e eu, armada em espertalhona, deixei que pegasse bem no sono antes de levá-la para a cama.

Acontece que acordou às 22h30 com um estridente "não quero estar aqui!".

Levei-a para o sofá onde esteve não mais do que 15 minutos a ver o TGV (ou qual quer que seja o nome daquele programa que faz lembrar os Jogos Sem Fronteiras) antes de se lembrar de ver videos na net.

Depois dos videos, quis ir para a cama ver tv.

Acabou por adormecer às 2h da manhã e... acordou às 6h30!

Voltou a adormecer por volta das 7h e voltou a acordar às 9h30 com (mais um) estridente "quero leite!".

Tudo isto, na minha cama.

 

É! Não tenho tido noites fáceis, não! :)

 



publicado por mafalda às 13:38 | link do post | comentar

61 comentários:
De S a 3 de Setembro de 2009 às 12:49
exagerava em tudo, lol, nas mini saias, nas purpurinas e depois ainda por cima tinha e tenho uma personalidade muito forte, todos os professores sabiam o meu nome e eu era nova no colégio, fui chamada à direcção e tudo e depois apeteceu-me meter na psicologa da escola para ver como era e porque tinha furos no horario, ninguém entendia porque queria ir.
no ano seguinte mudei de estilo porque estava farta da minha roupa, pos as mini saias de lado, parei de ir à psi e tentei controlar um pouquinho a nivel de personalidade e em vez de ficarem contentes, acharam que eu não estava bem e que agora é que devia ir ao psi ee eue claro não fui =)


De mafalda a 3 de Setembro de 2009 às 13:30
ahahahah
que máximo!!! acredita que estou a rir às gargalhadas! :)
a mim também toda a gente me conhecia, no liceu, mas pelas razões contrárias: eu e uma amiga andávamos sempre vestidas de preto (ainda hoje andamos) e as outras pessoas a modos que tinham receio de nós, lol, para além disso, nós (e o resto do grupo) estávamos sempre num sítio escuro que era propriedade nossa, ou seja, embora esse sítio fosse dentro do liceu e a "céu aberto" (era um espaço amplo), só parava lá quem nós deixássemos.
lá de longe em longe éramos chamados ao conselho executivo mas estávamos sempre inocentes (pois sim, lol).
que saudades desse tempo!!! :)


De S a 3 de Setembro de 2009 às 13:57
O meu colégio era virado para o católico, tinhamos obrigatóriamente que ter moral (o que consegui deixar de ter no 12ºano, segundo as minhas amigas, elas achavam que tinham medo de mim, lol), fui chamada á direcção, porque achavam que eu com a minha roupa distraia os rapazes, era impossivel se concentrarem, eu disse-lhe que era a roupa que tinha e que não ia comprar nova, foi ai que começou a minha guerra com a direcção, no 11ºano pedi para ser minha encarregada de Educação, praticamente mandou-me fora do colégio... tive lindas histórias com o colégio, até com a freira que dava moral me peguei, disse que ela não percebiaa biblia e que eu queria aulas de moral e não ver filmes, lol...
Tu gostas de roupa preta?


De mafalda a 3 de Setembro de 2009 às 14:15
sim, adoro roupa preta!!! ando praticamente sempre de preto!

tu foste a verdadeira dor de cabeça para a direcção do colégio!!! :)


De S a 3 de Setembro de 2009 às 14:42
eu tenho ainda bastantes camisolas pretas, gosto da cor...
tenho que admitir que dei bastantes dores de cabeça, peguei-me com imensos professores, pois não tinha papas na língua, até mesmo este ano, com uma das minhas profs favoritas, sem crer fui parva com ela, andava stressada com tudo e discuti com ela na aula e no meio da aula levanto-me e saiu da sala...


De mafalda a 3 de Setembro de 2009 às 21:23
fazes-me lembrar a marlene (essa minha amiga que também se vestia de preto), ela também era assim: dizia o que lhe apetecia e eu, por arrasto, fazia o mesmo; éramos bastante rebeldes ;)
uma vez pegamos-nos de tal maneira com uma prof que ela chegou a dizer-nos "não falo com pessoas que não gostam de mim" :) e andou um tempo sem nos dirigir palavra :) outra vez, com essa mesma prof, pedimos para sair da sala para irmos comer (era a primeira hora do horário da tarde) e ela, obviamente, negou, então nós começamos com coisas do tipo "oh stora, ou deixa a bem e nós vamos, ou deixa a mal e vamos na mesma... nem que nos marque falta disciplinar", insistimos tanto que ela acabou por deixar :)
essa prof era nossa em duas disciplinas e as aulas dela eram o máximo! muitas vezes passávamos o tempo a falar de uma amiga dela ou então passava ela o tempo a falar ao tlm enquanto nós íamos para a janela trancar e destrancar os automóveis com os comandos à distância :)
velhos tempos, samanta, velhos tempos!
é tão bom recordar :)


De S a 3 de Setembro de 2009 às 21:47
Eu não era uma questão de rebeldia mas de justiça, os 3 profs com cmais me pigava, era uma porque criticava aminha personalidade então eu criticava a dela (havia dias em que praticamente não havia aula, pois estavamos a aula toda a discutir), o outro porque era machista e tinha a mania que as mulheres deviam ser submissas (eu claro não aguentava e respondia-lhe á letra; ainda por cima a aula que tinha com o homem de raparigas era só eu e outra) e o último odiava-o mesmo, para além de me dar sempre notas injustas, era parvalhão.
lol, eras mesmo uma rebelde...


De mafalda a 3 de Setembro de 2009 às 21:54
pois, eu compreendo.
esta prof também não regulava lá muito bem (como te contei, passava a maior parte das aulas a falar sobre a amiga ou, então, a falar ao tlm.), as suas aulas eram uma balbúrdia.
no 11º ano apanhei uma prof que era insuportável! ela só dava aula à minha turma e a mais outra e ninguém gostava dela; olha só o a atitude dela:

- alguém tem dúvidas?
se ninguém dissesse nada, ela dizia:
- fogo! também nunca ninguém tem dúvidas!!!
se alguém perguntasse alguma coisa, ela respondia:
- já expliquei isso!
e virava costas

nós ficávamos a olhar uns para os outros :) alunos de notas 17/18 tiravam 11 nos seus testes!
a outra turma meteu-lhe um processo disciplinar em cima e no fim do ano ela saiu da nossa escola :)


De S a 3 de Setembro de 2009 às 22:01
Fogo que situação, era prof de que disciplina?
eu tive só desse tipo de profs no ciclo...


De mafalda a 3 de Setembro de 2009 às 22:07
a primeira que falei (a do tlm) era prof de introdução ao desenvolvimento económico e social (também conhecido por ides... ou i10, vai dar ao mesmo) e de psicossociologia.
a segunda (a idiota, lol) era de economia.
tudo disciplinas muito fáceis (talvez não, lol)!


De S a 3 de Setembro de 2009 às 22:38
estiveste na área de economia?


De mafalda a 3 de Setembro de 2009 às 22:39
pois! :)


De S a 3 de Setembro de 2009 às 22:57
e gostaste? eu estive em Línguas...


De mafalda a 4 de Setembro de 2009 às 10:57
gostei, sim!
continuo a achar que deveria ter ido para uma área de letras (faz mais o meu estilo) mas optei por economia (ou seja, gestão) porque sempre foi uma coisa que me cativou.
embora a minha grande paixão seja a escrita, posso continuar a escrever estando em gestão, né?
se tirasse letras, não poderia gerir nada ;)


De S a 4 de Setembro de 2009 às 12:42
Pois, eu adorava escrever, adorava outras línguas e então escolhi as letras, mas acho que a minha area estava muito mal organizada e tinha poucas escolhas...


De mafalda a 4 de Setembro de 2009 às 13:03
eu acho que isso acontece um pouco em todas as áreas.


De S a 4 de Setembro de 2009 às 13:27
pois acontecesse só que o meu ano, no ano seguisse a minha area foi toda modificada e derão hipotese de disciplinas mais interessantes e uteis...


De mafalda a 4 de Setembro de 2009 às 13:39
pois! quem chegou primeiro levou com a falta de organização! deveriam ver bem todas as hipóteses e criar um programa que prevalecesse! isso de andar a mudar disciplinas ao longo dos anos não é favorável!


De S a 4 de Setembro de 2009 às 13:53
não é mesmo nada favoravel, euse reprovasse de ano, estava lixada, pois a minha area praticamente deixou de existir...


De mafalda a 4 de Setembro de 2009 às 14:10
pois! ainda no outro dia estava a falar com uma colega minha que agora trabalha na nossa antiga escola secundária e ela disse-me que aquelas disciplinas agora já não existem!


De S a 4 de Setembro de 2009 às 15:58
pois, eu acho isso muito estúpido, pois deviam manter as coisas e não estr constantemente altera-las...


De mafalda a 4 de Setembro de 2009 às 21:53
exacto! muito bem que mudem algumas coisas mas nada de muito radical!


De S a 5 de Setembro de 2009 às 17:24
pois e de prefer~encia que mudem para melhor...


De mafalda a 5 de Setembro de 2009 às 21:08
eu acho que mudam para melhor, acho que estão a evoluir mas o problema está no corte radical que fazem! de um momento para o outro as disciplinas são outras, a matéria é outra, os exames são outros, etc.


De S a 5 de Setembro de 2009 às 21:48
pois, mas nem sempre para melhor e depois voltam para como estavam antes, como fizeram com a minha área.


De mafalda a 5 de Setembro de 2009 às 21:57
isso é mais do que falta de organização... é falta de competência!


De S a 6 de Setembro de 2009 às 20:03
o que há muita, ás vezes convenço-me que a ministra de educação não deve ter filhos para andar a fazer o que faz...


De mafalda a 6 de Setembro de 2009 às 20:58
lol
isso já vem de trás, acho eu...


De S a 6 de Setembro de 2009 às 21:22
pois, mas nunca esteve tão pior como agora...


Comentar post

mais sobre mim
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

ao rapaz com olhos cor de...

saudades

revolta.............

o amor

isto da angelina jolie...

repete lá isso, faxa vor!...

vamos ao circo...

não há quem (n)os entenda

hoje é assim....

e já passou um ano...

arquivos

Julho 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2015

Junho 2013

Maio 2013

Dezembro 2011

Novembro 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

tags

"se"

2009

21 gramas

3 doors down

30 rock

30 seconds to mars

a arte de comer oreo's

a família addams

a importância de ter um blog

a walk to remember

adam gontier

adam lambert

adele

aerosmith

akon

alesha dixon

alison moyet

amanhecer

apocalyptica

ascenção e queda

audioslave

avril lavigne

bandas sonoras

barack obama

bella morte

bella swan

beyoncé

birthday

bjork

bombons chineses

chris brown

coisa de miúdos

coldplay

crepúsculo

dancing the dream

de cor e salteado

de mim para vocês

desafios

dido

doce novembro

eclipse

edward cullen

entre a morte e a vida

evanescence

fábrica de histórias

filipa

fingertips

futebol

guano apes

guns n' roses

haja paciência

him

inxs

james morrison

jared leto

joana

katie melua

lamb

lidia

linkin park

livro do desassossego

lua nova

lua nova trailler

maria fátima soares

meu blog na revista brasileira de música

mian mian

michael jackson

muse

música para os meus ouvidos

natal

natalie imbruglia

ne-yo

nelly furtado

nós

o estranho caso de benjamin button

o principezinho

o que aqui revelo é para ficar entre nós

pablo neruda

paulo coelho

pearl jam

pedro khima

pérolas

pink

placebo

que surpresa tão linda

quem quer ser bilionário

rilke

rita redshoes

saint-exupéry

seal

simple plan

stephenie meyer

system of a down

teorias da conspiração

the rasmus

tokio hotel

último post

vikas swarup

whitney houston

within temptation

todas as tags

favoritos

Quero-te

Insónia

É À NOITE

Esfera

Palavras

ESSES TEUS CINCO SENTIDOS...

É

Porque não pára o tempo?

Confiança

Alma

links
blogs SAPO
subscrever feeds