A "morte do artista" também serve para que a vida que teve seja celebrada e, sim, eu sei que este é já o meu segundo post de hoje dedicado ao mesmo tema, sim, sei que não se fala de outra coisa, mas acontece que em sete canais de música que tenho, seis estão (ou estavam) a passar músicas do Michael Jackson... Algumas mais velhas do que eu, outras mais recentes não tão bem sucedidas e as intemporais.
Thriller, Billie Jean, Beat It, Bad, Black Or White, Heal The World, Man In The Mirror, Dirty Diana, The Way You Make Me Feel, You Are Not Alone, Smooth Criminal, We Are The World...
É uma lista interminável e, sim, gosto de todas estas músicas.
Mas há uma, uma em particular que hoje recordei, que hoje me levou aos tempos em que eu pegava no álbum "Dangerous" e cantava-a.
Tinha esquecido o quando adoro esta música!
Se não tiverem com pachorra para ouvirem, pelo menos prestem atenção à letra.
Will You Be There - Michael Jackson
Hold Me
Like The River Jordan
And I Will Then Say To Thee
You Are My Friend
Carry Me
Like You Are My Brother
Love Me Like A Mother
Will You Be There?
Weary
Tell Me Will You Hold Me
When Wrong, Will You Skold Me
When Lost Will You Find Me?
But They Told Me
A Man Should Be Faithful
And Walk When Not Able
And Fight Till The End
But I'm Only Human
Everyone's Taking Control Of Me
Seems That The World's
Got A Role For Me
I'm So Confused
Will You Show To Me
You'll Be There For Me
And Care Enough To Bear Me
(Lead Me)
(Lay Your Head Lowly)
(Softly Then Boldly)
(Carry Me There)
(Hold Me)
(Love Me And Feed Me)
(Kiss Me And Free Me)
(I Will Feel Blessed)
(Carry)
(Carry Me Boldly)
(Lift Me Up Slowly)
(Carry Me There)
(Save Me)
(Heal Me And Bathe Me)
(Softly You Say To Me)
(I Will Be There)
(Lift Me)
(Lift Me Up Slowly)
(Carry Me Boldly)
(Show Me You Care)
(Hold Me)
(Lay Your Head Lowly)
(Softly Then Boldly)
(Carry Me There)
(Need Me)
(Love Me And Feed Me)
(Kiss Me And Free Me)
(I Will Feel Blessed)
In Our Darkest Hour
In My Deepest Despair
Will You Still Care?
Will You Be There?
In My Trials
And My Tripulations
Through Our Doubts
And Frustrations
In My Violence
In My Turbulence
Through My Fear
And My Confessions
In My Anguish And My Pain
Through My Joy And My Sorrow
In The Promise Of Another Tomorrow
I'll Never Let You Part
For You're Always In My Heart.
olá, Bee. neste momento, todas as músicas que constam no meu mo4 são do michael jackson e sou capaz de ouvi-las vezes sem conta; por vezes estou distraída com alguma coisa e nem ligo muito ao que ele está a cantar mas, assim de repente, ele diz alguma coisa que me chama à atenção e eu volto a fechar-me no "mundo michael jackson". há sempre uma parte de cada música (se não mesmo todas as letras de todas as músicas) que fazem pensar. quanto à "morphine", sim, conheço! apesar de ser bastante ritmada a letra arrepia mais do que nunca:
"Relax, this won't hurt you Before I put it in Close your eyes and count to ten Don't cry, I won't convert you There's no need to dismay Close your eyes and drift away Demerol, Demerol Oh God, he's taking Demerol Demerol, Demerol Oh God, he's taking Demerol"
já fui espreitar o teu cantinho e, por razões que desconheço, tive alguns problemas em ler os teus posts :( espero que isso fico resolvido o mais rápido possível.
oh! não peças desculpa pela "invasão", espero que voltes mais vezes ;) beijinhos.
Sem dúvida que é uma música que arrepia bastante.. a primeira vez que a ouvi fiquei colada ao ecrã, fui verificar a letra.. fiquei com uma sensação de dejá vù... "A heart attack, baby I hate your power"; É arrepiante.. pode ser impressão minha.. mas penso que até é uma música muito mais agressiva.
Eu também não sei o que se passará com os posts.. quer dizer.. eu consigo vê-los na perfeição.. pode ser que seja um problema temporário =X
E sim. Há sempre algo nas músicas que nos chama para a realidade.. "why you wanna trip on me?" não podia ser mais acertada.. com tantos problemas no mundo e todos querem (queriam na altura também) apenas saber da vida dele..
Que tenha agora o merecido descanso.. enquanto por cá as pessoas se preocupam com o facto de ele ter feito uma ou mil plásticas..
é uma música agressiva, sim! é como se fosse... não sei... o modo de ele expressar a revolta que sentia! toda a letra é uma mensagem bastante clara: "metem-se na sua vida".
foi e continuará a ser o maior génio musical. falam nos beatles, falam no elvis, mas não creio que possam, sequer, compará-los ao michael.
quanto aos teus posts, vou já lá espreitar ;) beijinho.
Eu também vi as fotos da Neverland.. agora com aquilo vazio.. fica-se a pensar no quanto ele se divertiu lá, o quanto se sentiu abrigado, longe dos boatos e flashes menos próprios..
Claro.. os filhos são dele! Mas parece que a comunicação social só vê o que quer ver.. deitando ainda mais lenha pa fogueira, alimentando quem faz os seus juízos pelo que lê nas "revistas cor-de-rosa"!
Ora exactamente.. eu vi tanto isso da Sarah Jessica Parker como as reportagens que passaram sobre ele.. arrepiei-me quando falou do seu pai e de como se emocionou só de relembrar.. ele foi quase que obrigado a ser perfeccionista apesar de ser apenas uma criança.. quando ele falou do pai lhe bater com um cinto ou no que tivesse à mão.. foi chocante q.b. Apesar de existirem milhares de pessoas a injectarem-se com botox e silicones, só o MJ servia de notícia! Dizendo que era mais uma das suas excentricidades! Enfim.. sempre julgado;
Sabes.. eu também já tinha pensado em algumas coisas.. mas eu sou um bocadinho coisa pa isto e, até vai parecer mal eu dizer isto, mas é que eu não sei como se colocam vídeos juntos com o post.. nem isso nem fotos.. para além daquelas que encontro por aí =$ Mas a minha ideia passava também por isso.. records, letras, múiscas, vídeos, frases, reportagens.. tipo um biografia.. ou algo assim.. Concluindo: é claro que aceito as informações que quiseres partilhar! E quanto ao quereres criar um blog.. humm isto aqui não dá para juntar pessoas ao blog e fazer com que elas consigam também postar? Assim, se quisesses, podias fazer parte do meu blog.. e sendo duas lá, aquilo não parava :)
eu só soube inserir vídeos passados uns seis meses após criar o blog, não é vergonha nem parece mal admitir isto ;) se quiseres, posso ensinar-te a fazer essas coisas.
não quero de maneira nenhuma influenciar-te, apenas partilhei contigo aquilo que eu faria se estivesse no teu lugar.
sim, dá para juntar pessoas as blog mas tens de pensar bem nisso pois o projecto é teu, a ideia é tua, foste tu que o criaste e eu não quero invadir o teu espaço assim, sem mais nem menos e de rompante. não levo a mal se quiseres que seja um blog só teu, acredita que não levo! compreendo perfeitamente e a minha disponibilidade em ajudar-te mantêm-se ;) beijinho grande para ti.
Não me foi influenciar nem obrigar a nada.. eu gostei das ideias e, tal como disse, eu também queria fazer algo assim ;)
Oh eu gostava de ter a tua ajuda.. Então para não ser assim de repente, se não te importasses, fornecias algum material que tens contigo (como já tinhas dito) e depois logo se via se sempre nos juntávamos pelo Rei da Pop! Pode ser?
contacta-me! assim será muito mais fácil ensinar-te e trocar ideias e opiniões ;) também quero falar-te sobre a configuração do blog, lembras-te eu dizer que não conseguia ler os posts? pois, não sou a única! quem usa o firefox em vez do internet explorer, tem o mesmo problema. gostaria muito de pertencer a um projecto tão nobre e digno mas tu é que sabes! como disse, a ideia de criar o blog é tua, veio da tua cabecinha ;) e eu não quero tomá-lo de assalto. mas depois falamos melhor ;) beijinhos.