Hoje ando um bocado sem norte.
Apetece-me escrever mas não quero afundar-me mais no tormento de onde já não sei sair.
Apetece-me ser superficial... nem que seja por meros segundos.
O comando da televisão que figura no meu quarto avariou. Isto é uma das coisas que nunca deveriam acontecer: avaria no comando. Dá-me vontade de deixar o raio da televisão ligada a noite toda só para não ter de me levantar para carregar no botão. Levantar-me para carregar no botão desperta-me o sono e já há muito tempo que deixei o veneno dos medicamentos... Que não chegavam a fazer efeito.
As minhas insónias sempre foram mais fortes do que qualquer medicamento... Ou então o médico não soube o que estava a fazer.
Depois de carregar no dito do botão e despertar de um sono que nunca chegou realmente a aparecer, dá-me para ouvir rádio. Normalmente fico a ouvir a Renascença até às duas da manhã (hora em que acaba o programa do Óscar Daniel)... Renascença... Nada de Rádio Comercial, RFM , Antena3 ... Eu ouço a Renascença! Estarei a ficar velha?
Quando acaba o programa, viro-me a inventar histórias de uma vida que não vou ter mas que me ocupa o tempo. Ou então agarro no mp3 , mas o mp3 aborrece-me. Chego a um ponto em que já não posso ouvir aquelas músicas e é então que me ponho a fazer listas de músicas (ou álbuns inteiros) que tenho de transferir.
Ora deixa cá ver... Neste momento estou a ouvir Kiss the Dawn ", Guano Apes . Sempre tive uma afeição por Guano Apes . No abençoado mp3 estão três álbuns de Guano Apes e é estranho eu não conseguir escolher a minha música preferida, apesar de ouvir constantemente Plastic Mouth ", talvez seja essa a preferida... Agora que penso nisso, é bem capaz de ser.
Enfim...
Garbage ! Garbage também figura, Version 2.0" inteirinho, é um bocado contraditório porque nem sou muito de apreciar o estilo musical. Mas que estilo musical? O "estilo musical Garbage " não passe disso mesmo, de um estilo musical só deles.
HIM ! Claro!!! HIM é HIM ! Três álbuns inteiros. O que é uma estupidez pois um deles é um best of , o que quer dizer que as musicas já estão nos álbuns anteriores. Uma vez tive uma paixão pelo vocalista. Aaaaahhhhh .... O Ville Valo.....!!! Pensando melhor... Ele não será um tanto ao quanto.... Gay? Mas tem uma voz de arrasar!
O que não pode faltar é Pearl Jam . Como os álbuns que tenho iriam ocupar o espaço do mp3 (e todo o espaço seria insuficiente), optei pelo Rearview Mirror ", nem é preciso dizer mais nada... é uma espécie de best of .
Alicia Keys , "As I Am "... Só para conhecer os novos temas mas até agora não tenho gostado muito... Percurssão a mais. Também sou uma grande admiradora , apesar de estar um bocado fora do meu registo, acho que ela é uma rapariga bastante talentosa.
Há uns dias descobri Vanessa da Mata, bem, não foi há uns dias, foi quando saiu aquele tema "Boa Sorte". Não! Não faz parte do meu mp3 ... Mas tenho o álbum .
Estou com medo de reflectir sobre o que escrevi, julgo que até nem vou ler duas vezes ou então apago tudo. Ando com os gostos musicais virados do avesso. Estou a ficar muito liberal...
Ainda me lembro do tempo em que só ouvia Nirvana e Korn . Agora já falo em Alicia Keys e Vanessa da Mata... Algo de estranho se passa no meu mundo discográfico .
Não é que tenha deixado de ouvir essas bandas... Nirvana é "SÓ" a minha banda favorita. Tenho bandeiras, camisolas, casacos, uma data de cd's ... acho que só me falta o cachecol.
Para mim, Nirvana funciona como o Benfica... Mesmo depois de desaparecer continuam no meu coração. O Benfica desapareceu? Ouvi dizer que sim... Ou melhor... Vi que sim. No caso de Benfica nem o cachecol me falta... Tenho tudo e mais alguma coisa... Excepto esperança.
Voltando à música...
Poderia mencionar mil e uma bandas/interpretes e não mencionava tudo o que aprecio.
Nirvana, Pearl jam , Audioslave Soundgarden ), Stone Temple Pilots , Therapy , Korn , System Of A Down , Guano Apes , Garbage , HIM , Within Temptation , Nightwish , Evanescence , Seether , Marilyn Manson , Foo Fighters , Block Party , Blind Zero, Moonspell ... Tanta coisa que falta que até já estou a entrar em curto-circuito.
Vou deixar-vos agora (já não era sem tempo, dizem).
Mas volto amanhã (que má notícia) com mais coisas superficiais.
Vou abandonar o meu registo por uns tempos... Um dia ou dois (incluindo o dia de hoje).
Perdoem-me os erros, é que não vou mesmo ler isto... ou, como referi, ainda apago.
meu blog na revista brasileira de música
o estranho caso de benjamin button
o que aqui revelo é para ficar entre nós