Acabei de ler este post da Joana (pingodemel) e lembrei-me dos tempos em que era fã quase fanática do Keanu Reeves. Ainda hoje sou fã (obviamente) mas o quase fanatismo deu lugar a um nostalgia de amor adolescente (sim, hoje estou muito poética).
Dos 500 filmes do Keanu, eu devo ter visto 501 e isto sem contar com as repetições que sempre foram feitas até à exaustão.
A Joana hoje lembrou-se do filme "Doce Novembro" e eu, que o adoro, não consegui resitir à tentação de o incentivar. Fui, de mansinho, à wikipédia procurar a página do filme e eis o resultado:
"Durante a renovação da carta de condução, Nelson (Keanu Reeves) acaba por atrapalhar Sara (Charlize Theron), fazendo com que ela perca a sua licença. Como compensação, ela pede que Nelson more um mês com ela, com o argumento de ajudá-lo a aproveitar melhor a vida, já que ele é completamente dedicado ao seu trabalho. E, neste mês de Novembro, nascerá uma inesperada e avassaladora paixão difícil de manter o controle da racionalidade."
Embora isto pareça muito bonito, não revela nada, mas mesmo nada, do que é a história...
Sem querer ser muito mazinha, vou já revelar que há um sério (e, quem sabe, obscuro) motivo para Sara ter convidado Nelson, que não conhecia de lado algum, a ir morar com ela. E vai ser tristito quando Nelson descobrir a verdade.
Entre muita coisa, saliento a conversa sobre casamento que Sara tem com o vizinho, a cena em que ela e Nelson salvam os cães e, claro, os presentes que Nelson lhe oferece (incluíndo um sem fim de calendários que apenas têm o mês de Novembro).
bom dia mafaldinha aiiii o keanu... é lindo ele, tem 1 ar tão misterioso, uma voz tão sexy, tão...tão... tão nem sei o quê...lol Tb acho que já vi quase todos os filmes dele, só ainda não vi estes ultimos, O Dia em que a Terra Parou e Os Segredos de Pippa Lee... este ultimo ainda nao estreou cá... beijo
olá, querida. claro que eu exagerei um bocadinho (muito) quando disse que vi 501 filmes ;) tal como tu, ainda não vi esses dois e, confesso, alguns (poucos) outros. o keanu tem um "não-sei-quê" que nos faz ficar pelo beicinho ;) beijinhos.
acho que é o final não-feliz que faz o filme ser mais extraordinário e tocante! claro que gostaria que eles ficassem juntos, no final, mas assim também não está mal, julgo que é a certeza de que a vida nem sempre é um mar de rosas. beijinhos.
ai muiguinha...acabei de ver o video que colocaste :)... o filme é tão lindo... ela que aproveita e saboreei cada segundo de vida...ele um homem que só pensa em trabalho ... duas vivencias...dois modos diferentes de ver a vida ... dois polos ... ela ajuda-o a ver a vida com outros olhos ...e ele acaba por gostar ... acho que quem consegue chegar a ver a vida com os olhos dela ... jamais conseguirá ver a vida de outra forma...
:) miguinha, esqueci-me de referir a parte em que ela faz o seu penteado com o aspirador! essa cena está o máximo :) e ele fica muito admirado pois todas as outras mulheres que ele conhece gastam 200 dólares no cabeleireiro :) a personagem da charlize é, sem dúvida, única; sempre tão alegre, tão divertida, tão doida e com um problema tão grave... mas foi isso que a fez ver a vida com outros olhos. o filme passa uma boa mensagem (a mesma de "o clube dos poetas mortos": carpe diem). beijinhos.
não, nem sempre o final feliz é melhor, mas não queria que a tivesse deixado ir, apesar de todas as transformações que iria sofrer por causa da doença...
só nos posts que já têm muitos comentários trocados por nós. quando vires que já tem muitos, comenta como se fosse a primeira vez! não sei ao certo qual é o número máximo que não se pode atingir.
adoro o filme! e a cena em que ela se penteia com o aspirador? está demais!!! ;)
a rtp2 é sempre simpática comigo :) adoro esse canal, pelas séries a horas decentes (22h45), pela sessão dupla de sábado à noite (que vejo sempre que posso), pelos desenhos animados e pelos programas em geral :) já vi filmes fantásticos na sessão dupla! o último que vi foi "os miseráveis", na semana passada, e até nem estava muito entusiasmada mas como só tenho 4 canais no quarto e não estava a dar nada de jeito, resolvi ver até adormecer... mas acabei por ver do princípio ao fim! "os miseráveis" conta uma história fantástica! não vou passar sem ler o livro :) hoje não há sessão dupla porque é o segundo dia do "especial 24"... ontem e hoje, a emissão da rtp2 é dedicada à série "24".
nada disso, lol... uma das ultimas grandes discussões com o meu pai foi por causa disso, alias foi a ultima vez que cá pôs os pés dentro de casa, começou-me a criticar-me e quase a tratar mal por causa disso, lol, acabou por gerar uma grande discusão entre todos, pois ele estava bebado e começou a falar mal para mim e depois o meu irmão meteu-se ele empurrou-o e etc, até que o conseguimos por fora de casa.
não, a discusão com o meu pai foi por eu ter mudado de clube... eumudei porque por causa do pedro comecei a ver jogos do Porto e comecei a gostar da equipa e dos jogadores...
ahahah (sarcasmo), tomará o Benfica jogar como o Porto, o Sporting sejamos também sinceras não anda a dar mesmo nenhuma para a caixa, está a entrar em colapso.