Quarta-feira, 19 de Março de 2008

 

Será que isto não acaba?

 

 

Filmes e séries é cá comigo!

Andei uns tempo sem ver televisão, isto é verdade; meses a fio só a ver o convencional, como as notícias e jogos de futebol. Depois agarrei-me de tal maneira que não larguei mais.

Não é que passe os dias a olhar para o ecrã, nada disso, mas quando começo a ver uma série não deixo escapar um único episódio.

"Perdidos", por exemplo, vi e revi até à exaustão; ora na Fox, ora na RTP.

"CSI"... Comecei com o "CSI Las Vegas" na SIC e depois passei para o AXN; quando começou o "CSI Miami" foi a loucura total; o "CSI Nova York" (não sei bem porquê) não faz parte das minhas preferências, mas vi o episódio onde a Nelly Furtado entrou.

"Dr. House" era engrançado mas agora nem posso olhar para o homem, já não o suporto.

Aprendi a gostar de "Anatomia de Grey" (ao início não ligava muito).

Depois há aquelas séries que basta ver a apresentação para saber que vou adorar. São tantas... Aqui ficam algumas: "Donas de Casa Desesperadas", "Betty Feia", "Sobrenatural", "Erva", "Dirt", "Jericho", entre muitas, muitas outras.

E, por falar nisso, hoje é dia de "Dexter" na RTP2. Aaaahhh!! Como eu adoro o Dexter!!! Via no Fx e agora vejo no canal 2. A frase que se segue é para quem anda a ver a série pela primeira vez: eu sei quem é o "assassino do camião do gelo"!

Ultimamente não tenho visto muita televisão. "Perdidos", "Sobrenatural", "Erva", "Dirt", "Betty"... Acabaram. O que tenho visto mais é mesmo a "Anatomia de Grey" (na RTP2), "Jericho" (no AXN, mas já vi na SIC) e aquela que considero ser a série do momento: "Psych" no Fx. Se nunca viram, façam o favor de ver. É hilariante.

Ah! O Earl... Adoro o Earl. "My name is... Earl". Agora anda a passar a terceira temporada também no Fx. Para quem não sabe: o Earl está preso.

 

Agora os filmes.

O último que vi (ou o último que vi do princípio ao fim) foi "Um Longo Domingo de Noivado". Nunca fui à bola com filmes franceses mas fiz questão de ver este, até porque estava a vê-lo no outro sábado e fizeram o favor de interromper a transmissão a meio para passarem "A Alma e a Gente".

O filme é bom. Dá uma grande lição de determinação e empenho.

Filmes franceses... Claro que já vi "O Fabuloso Destino de Amélie" (haverá alguém que não tenha visto?). "Um Longo Domingo de Noivado" é protagonizado pela Amélie, ou seja, Audrey Tautou. E, para além disso, são do mesmo realizador: Jean-Pierre Jeunet.

Falta dizer que o filme passou na RTP2 no sábado passado (já era domingo pois passava da meia-noite).

Não sei, não. Aos poucos vou chegando à conclusão de que a RTP2 é o meu canal preferido.

O último filme que a TvCabo me "ofereceu" foi o "Saw III". Que filme espectacular!!! É estranha a situação pois comprei o dvd há algum tempo mas nunca me apeteceu ver o filme... Talvez para não ter o trabalho de carregar no "play" do comando. Como passou no TvCine3 aproveitei o balanço.

A verdade é que o dito filme tem um grau elevado de "nojice" do princípio ao fim mas está espantosamente bem feito. A história é bem contada e as acções são em cadeia, ou seja, o que se faz em determinada ocasião vai destinar a cena seguinte. Um enredo muito bom. Nada foi deixado ao acaso e não tem uma única cena de sexo (o que é de louvar, ou talvez não!).

Há quem tenha a mania de que o terror tem de englobar sexo. Já era assim no tempo de "Sexta-Feira 13" (eu nasci numa sexta 13!), se bem que não era tão explícito como nos filmes de "agora".

Basta recordar "Gritos", o primeiro. Não é que seja explícito, explícito... Mas o que é que o namorado da Neve Campbell queria? (o tipo é o protagonista de "Jericho", por isso não vou criticar muito)

O que convêm referir é que, na minha opinião, o Saw não é terror... É tortura!

São coisas diferentes.

E vou esquecer esta coisa do sexo. Porquê? Porque gosto dos filmes de terror e dos filmes de tortura. E o que terá uma coisa que ver com outra? Perguntam. É fácil responder: "A Cabana do Medo" e "Hostel". O primeiro é terror, o segundo é tortura. Escritos e realizados por Eli Roth! Tenho uma tara por este gajo. Já tive pelo Ville Valo, já tive pelo Keanu Reeves, agora tenho pelo Eli.

A verdade é que, nestes dois filmes, o que não falta é sexo.

o primeiro, como o nome indica, passa-se numa cabana. Uma cabana perdida algures no meio do mato que serve de local de férias a um grupo de "quase adultos", portanto é fácil de imaginar...

O segundo, "Hostel", começa no Bairro Vermelho em Amesterdão. Já nem é preciso escrever mais... Deixo à vossa iamginação.

Mas dou a mão à palmatória. Em ambos os filmes há sexo para dar e vender, mas também há o terror e, no caso de "Hostel", a tortura não falta. Cada vez que me lembro do olho da rapariguinha...!!! Quem viu o filme sabe do que escrevo, é impossível esquecer essa cena.

O que importa sublinhar é que os filmes feitos para o público jovem não são obrigados a ter cenas de sexo! Não somos tarados (digo eu!).

O "Saw III" é um fenómeno! Sexo? Nem vê-lo!

Como referi, tenho uma espécie de tara pelo Eli Roth. Ok, admito: eu amo o Eli Roth (ou talvez não!). Só que o meu realizador preferido só poderia ser Quentin Tarantino.

Era "pequenina" quando vi o "Pulp Fiction", nem tão pouco ligava a essa coisa de realizadores. Mas sei que adorei o filme (e adoro). Na altura pareceu-me uma coisa saída de outro mundo. Passado algum tempo é que percebi o elenco de luxo (Trovolta, Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, a "nossa" Maria de Medeiros, o próprio do Tarantino,...) e como aquele realizador era um génio.

Depois aparece o "Kill Bill".

"Kill Bill" é "só" o meu filme preferido (os dois volumes, claro!). É um retrato claro da viagem que se faz quando a vingança nos entra no coração, e a determinação daquela mulher, a "noiva" (Uma Thurman no seu melhor), é uma inspiração. E no final ela lá consegue matar o Bill e ficar com a filha que julgara morta. Já para não mencionar que é quase, quase, quase no fim que se descobre o nome da sua personagem: Beatrix Kiddo (nunca mais me esqueço).

O Tarantino e o Roth são amigos. O Tarantino até é o produtor de "Hostel" e já trabalharam juntos noutros projectos.

É como se diz: "os génios andam aos pares" (ou será: "as mulheres sempre vão á casa-de-banho aos pares?").

 

 



publicado por mafalda às 13:04 | link do post | comentar

39 comentários:
De Fugitivo a 19 de Março de 2008 às 15:00
A tarefa mais difícil é aprender a esquecer quem aprendemos a gostar.


De mafalda a 19 de Março de 2008 às 15:09
olá, fugitivo.
bem vindo ao meu blog.
desde já agradeço a visita e o comentário.
não há frase que seja mais verdadeira do que essa, é mesmo difícil e muito, muito doloroso. tão doloroso que até acho que nunca esquecemos essa pessoa realmente, fará sempre parte de nós.
volta sempre.
beijos.


De um dos de mim a 19 de Março de 2008 às 19:05
Pergunto-me se já haveis visto o "Quatro Quartos"... envolve, entre outros, o Tarantino ... está muito bom!

Bjs!


De mafalda a 19 de Março de 2008 às 21:38
"haveis"?! que forma mais gentil!!!
o quarto episódio é dele, é.
beijos.


De <<zemm a 17 de Janeiro de 2009 às 23:35
porreiro pá


De mafalda a 18 de Janeiro de 2009 às 13:36
lol
foi um post em forma de dasabafo ;)


De S a 4 de Setembro de 2009 às 03:21
Séries neste momento a Gossip Girl, Friends, Bones (às vezes) e mais nada.
Não gostei muito de "um longo domingo de noivado", eu não vi "O famoso destino de Amélie", vi só umas partes.
Eu vi o Hostel 1 e 2... Nunca me atraiu muito Kill Bill.


De mafalda a 4 de Setembro de 2009 às 11:17
kill bill está no topo dos meus filmes preferidos, aliás, tarantino é mesmo o meu realizador de eleição; estou mortinha por ver "sacanas sem lei" (é mesmo ao teu estilo já que é passado durante a 2ª guerra mundial).
na altura que escrevi este post, ainda não tinha visto hostel 2, entretanto já vi... gosto de ambos mas acho que o 1 é mais especial.
viste a cabana do medo? é do memso realizador e também está fixe (há quem ache ridículo, lol, mas eu até gostei).
actualmente, as séries que vejo são o mentalista, dexter, sobrenatural, mad men, 30 rock, friends (às vezes), dois homens e meio (às vezes), kath e kim (às vezes), etc etc etc
sempre fui muito ligada às séries :)
adorei um longo domingo de noivado, achei tão delicioso ela nunca ter desistido de encontrar o noivo!


De S a 4 de Setembro de 2009 às 13:00
também estou ansiosa para ver os "sacanas da kei"...
eu gosto do hostel, mas não é um filme que fique na lista de favoritos, pois não o acho de terror, mas sim de torura e nojo (em certas partes).
nunca vi esse, eu só comecei a ver filmes de terror, quando comecei a namorar com o pedro, é um acordo que temos ele vê filmes romanticos e eu de terror...
também vejo às vezes dexter e ainda ontem vi 30 rock...
eu também sempre adorei séries...
eu achei a história gira, mas nada de especial..


De mafalda a 4 de Setembro de 2009 às 13:13
lol
que rico acordo esse que vocês fizeram! ;)
eu vejo filmes de terror desde que me conheço :) vi o exorcista quando tinha 5 anos (acho que hoje sou assim meia tola por causa disso, lol).
o hostel mete nojo, sim, nisso também concordo! e concordo que não é um filme de terror mas sim de tortura... mas eu gosto! já há muito tempo que um filme não me metia tanta impressão como o hostel :) passei várias partes do filme com os olhos fechados... e adorei isso! :)


De S a 4 de Setembro de 2009 às 13:49
eu em 2 anos de namoro vi mais filmes de terror que outra coisa qualquer, por muito parvo que seja, não consigo sentir medo quando os vejos, o meu namorado a meio adormece sempre, acabo sempre por ver os filmes sozinha, eu por muitos que veja, chego ao final e penso, já está? não consigo sentir medo, agora quando era garota, entrava em paranóia, tinha muito medo, até me escondia debaixo dos cobertores e quando vi pela 1ªvez a guerra dos mundos, tive um ataque de pánico...


De mafalda a 4 de Setembro de 2009 às 14:06
lol
eu nunca tive medo!
senti uma certa impressão no hostel e filmes desse tipo.


De S a 4 de Setembro de 2009 às 16:00
eu em pequenina tinha muito, agora não tenho mesmo nenhum...


De mafalda a 4 de Setembro de 2009 às 21:55
eu nunca tive medo, como te disse, cresci a ver filmes de terror.
tenho duas irmãs mais velhas que me atiraram de cabeça para os filmes de terror :)


De S a 5 de Setembro de 2009 às 17:22
pois, eu cresci a tapar a cabeça com o cobertor cada vez que dava um, lol...


De mafalda a 5 de Setembro de 2009 às 21:06
lol
eu nunca tive medo de nenhum; claro que depois ia para a cama e ficava a pensar no assunto mas nada de muito grave ;) a minha irmã do meio não conseguia dormir sozinha depois de ver um filme de terror, lol.


De S a 5 de Setembro de 2009 às 21:50
pois eu às vezes também começava a pensar no filme e às vezes ainda penso, mas depois lá adormeço e passa =)


De mafalda a 5 de Setembro de 2009 às 22:04
:) eu não ligo nada!
vi um re-make do exorcista no cinema, era uma versão não censurada (o filme, na tv, tem muitas partes cortadas), e foi o máximo!
o cinema estava completamente cheio (coisa rara por cá) mas todas as pessoas estavam numa onda de gozar com aquilo.
o filme é da década de 70 e, acho eu, todos os que estavam no cinema já o tinham visto, portanto, era mesmo uma situação de dizer "já vi o filme tantas vezes que já não mete a mínima impressão, então deixa-me ir vê-lo ao cinema para gozar um bocado".
a verdade é que estava tudo em êxtase e os primeiros minutos foi de total galhofa com pessoas a lançarem bocas foleiras e todas as outras a rirem mas à medida que o filme ia decorrendo, passou a ser mais sério e a galhofa acabou; a meio da história já estávamos todos concentrados no ecrã e batíamos palmas quando apareciam as cenas mais chocantes.
foi uma experiência fantástica!!!
adooooro filmes de terror ;)


De S a 6 de Setembro de 2009 às 20:01
eu acho que já vi o esse filme, mas não tenho a certeza...
eu neste momento gosto de filmes de terror, mas não são o meu género favorito...


De S a 6 de Setembro de 2009 às 21:31
continuo a não ter a certeza se o vi, as imagens não me são totalmente estranhas...


De mafalda a 6 de Setembro de 2009 às 21:33
se não viste, tens de ver ;)


De S a 6 de Setembro de 2009 às 21:34
pois tenho, só duvido que o videoclube aqui ainda o tenha...


De mafalda a 6 de Setembro de 2009 às 21:37
não me admirava nada! imagina que eu quis alugar o romeu e julieta e não tinham...


De S a 6 de Setembro de 2009 às 23:47
pois, mas qui tinha imensos filmes antigos só que quando mudaram de videoclube e com a mudança de dvd, vendeu todas as cassetes antigas, eu ainda comprei alguns filmes...


De mafalda a 7 de Setembro de 2009 às 12:01
aqui aconteceu igual; com a mudança para dvd muitos filmes deixaram de estar disponíveis mas "romeu e julieta" deveria ser um filme obrigatório em qualquer clube de vídeo!!!
só tenho cartão de um vídeo clube (que é de um vizinhos meus) mas cá existem mais, aliás, a três passos deste, existe um outro muito maior que até vendem pipocas :) mas, lá está, são meus vizinhos, são pais de uma amiga minha e já estou habituada a ir lá (vou sempre desde pequenita).


De S a 7 de Setembro de 2009 às 13:09
pois aqui só temos um e o que á nas terras aos lados pertece á mesma pessoa, que é mãe da minha amiga de infãncia, vou lá desde criança.


De mafalda a 7 de Setembro de 2009 às 13:29
não há tanta escolha, portanto.
uma coisa que este tem de bom (este e os outros) é que tem os filmes novos sempre disponíveis, ou seja, têm sempre mais do que um dvd do mesmo filme e assim não temos de esperar muito para ver.


De S a 7 de Setembro de 2009 às 13:53
aqui também tem isso e tem maquinas de fora para quem queira a meio da noite alugar filmes...


De mafalda a 7 de Setembro de 2009 às 20:57
aqui também há uma cena dessas para quem quiser alugar à noite.
eu nem costumo alugar muito! só mesmo se for algum destes filmes novos com o mínimo de qualidade (são cada vez mais raros).


De S a 8 de Setembro de 2009 às 00:01
eu cosutmo a augar 3 de cada vez, pois quando se algu 2, tem-se direito a um gratis não novidade...


De mafalda a 8 de Setembro de 2009 às 20:53
isso aqui não acontece :(
os que são novidade custam 1,80€ por dia e os mais antigos custam 1,50€ por dia... depois há outros (os mais velhinhos) que custam 1,50€ por dois dias.
não sinto muito necessidade de alugar pois tenho os canais tv cine, os outros como hollywood, mov, axn e todos da fox, portanto, estou bem fornecida ;)
quando alugo são aqueles que demorarão muito a dar na tv (como o bilionário, benjamin button, etc.).


De S a 8 de Setembro de 2009 às 21:58
ah, aqui custam todos 2,5euros... eu tenho esses canais todos menos o tv cine, tive, mas nunca dava nada do que estava à espera...
eu alugo as novidades todas que gosto...


De mafalda a 8 de Setembro de 2009 às 22:07
2,5€ cada um?!?!?!?!?!


De S a 8 de Setembro de 2009 às 22:35
yap... á uns bons anos atrás eram 1,75...


De mafalda a 9 de Setembro de 2009 às 09:39
fogo!!! e eu a pensar que aqui era caro!!!


De S a 10 de Setembro de 2009 às 17:20
aqui só é barato na máquina...


De mafalda a 10 de Setembro de 2009 às 21:15
eu aqui não sei quanto é na máquina, nunca experimentei alugar assim.


De S a 11 de Setembro de 2009 às 10:46
aqui depende o tempo que tens o filme...


Comentar post

mais sobre mim
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

ao rapaz com olhos cor de...

saudades

revolta.............

o amor

isto da angelina jolie...

repete lá isso, faxa vor!...

vamos ao circo...

não há quem (n)os entenda

hoje é assim....

e já passou um ano...

arquivos

Julho 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2015

Junho 2013

Maio 2013

Dezembro 2011

Novembro 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

tags

"se"

2009

21 gramas

3 doors down

30 rock

30 seconds to mars

a arte de comer oreo's

a família addams

a importância de ter um blog

a walk to remember

adam gontier

adam lambert

adele

aerosmith

akon

alesha dixon

alison moyet

amanhecer

apocalyptica

ascenção e queda

audioslave

avril lavigne

bandas sonoras

barack obama

bella morte

bella swan

beyoncé

birthday

bjork

bombons chineses

chris brown

coisa de miúdos

coldplay

crepúsculo

dancing the dream

de cor e salteado

de mim para vocês

desafios

dido

doce novembro

eclipse

edward cullen

entre a morte e a vida

evanescence

fábrica de histórias

filipa

fingertips

futebol

guano apes

guns n' roses

haja paciência

him

inxs

james morrison

jared leto

joana

katie melua

lamb

lidia

linkin park

livro do desassossego

lua nova

lua nova trailler

maria fátima soares

meu blog na revista brasileira de música

mian mian

michael jackson

muse

música para os meus ouvidos

natal

natalie imbruglia

ne-yo

nelly furtado

nós

o estranho caso de benjamin button

o principezinho

o que aqui revelo é para ficar entre nós

pablo neruda

paulo coelho

pearl jam

pedro khima

pérolas

pink

placebo

que surpresa tão linda

quem quer ser bilionário

rilke

rita redshoes

saint-exupéry

seal

simple plan

stephenie meyer

system of a down

teorias da conspiração

the rasmus

tokio hotel

último post

vikas swarup

whitney houston

within temptation

todas as tags

favoritos

Quero-te

Insónia

É À NOITE

Esfera

Palavras

ESSES TEUS CINCO SENTIDOS...

É

Porque não pára o tempo?

Confiança

Alma

links
blogs SAPO
subscrever feeds