o Bill é o SunGoku dos tempos modernos
Estava a responder a um comentário da minha amiga "coisasdocoração " quando me passou pela cabeça uma daquelas revelações irresistíveis.
Tive uma visão, uma visão clara do Bill Kaulitz (para quem não sabe, é o vocalista dos Tokio Hotel) à frente de uma televisão a imitar o SunGoku .
Esta ideia de compará-lo ao herói de Dragon Ball não é minha mas faz todo o sentido.
Estes desenhos animados deram a volta à cabeça de muitos miúdos por este mundo fora.
Algumas crianças atiravam-se das janelas com a crença que sabiam voar, outras decidiram ser menos radicais mas, mesmo assim, recusaram-se a aceitar que o programa era fantasia.
Acredito que este último caso se encaixe naquilo que conheço do Bill .
Voltando à minha visão: o rapaz deveria ter uns sete/oito anos na época em que o Dragon Ball se deu a conhecer e esta idade é muito crítica. É quando os miúdos decidem aquilo que querem ser quando forem grandes. Uns querem ser professores, outros querem ser médicos, alguns querem ser astronautas... Mas não o Bill !! O Bill quer ser o SunGoku , quer ser herói de banda desenha e, acima de tudo, quer ter o cabelo típico de quem é jovem mas que quer ser idoso (meio pintado de preto, meio pintado de branco).
O pequeno Bill não perdeu tempo e recrutou alguns membros para a tribo. Começou pelo irmão gémeo (?!) Tom e depois lá arranjou mais dois miúdos (Georg e Gustav), formando, assim, os "todos diferentes mas todos iguais".
Quem olha bem para estes quatro, não sabe por que ponta lhes pegar. Um é estranho demais ao ponto de quem o vê pela primeira vez não saber se é rapaz ou rapariga (Bill); outro (o irmão, Tom) parece ter complexos em mostrar a cabeça pois anda sempre de boné e lenço ao mesmo tempo (?!); um terceiro (Gustav) tem aquele ar de quem não sabe como foi ali parar; o quarto (Georg) parece uma ave rara caída do ramo de uma árvore ainda por descobrir.
São todos diferentes...
Mas iguais no que diz respeito à música.
Eu não sei se o estilo deles é mesmo esse ou se é algum golpe de marketing com o objectivo de fazer chegar a banda a pessoas de todas as ideologias.
O samurai Bill , na minha visão, anda pela casa a cantar "dragon ball procura os cristais (...)", "dragon ball z z z", e é então que os pais conhecem o seu talento para a música. Como o Tom não pode abandonar o irmão na cruzada de "parvear" (tornar parvas) milhares de miúdas, decide fazer alguma coisinha e vai aprender a tocar guitarra. Os outros dois, influenciados pelos companheiros de batalha, vão fazer de conta que tocam baixo (Georg ) e bateria (Gustav).
Com a experiência de anos e anos, temos hoje aquilo que são os Tokio Hotel".
Até o nome vem apoiar a minha teoria pois Tóquio é a capital do Japão e, segundo o que apurei, o Dragon Ball foi criado pelos japoneses. Já "Hotel" pode ser uma homenagem a todos os samurais que se andaram a atirar das janelas (os hóteis tem muitas janelas).
Esta teoria tem fundamentos e é baseada na realidade.
Eu "conheço" o Bill desde muito novo (talvez 11/12 anos) e ele já era assim... Estranho. Se bem que o cabelo estava muito mais curto e só de uma cor (preto).
meu blog na revista brasileira de música
o estranho caso de benjamin button
o que aqui revelo é para ficar entre nós