Domingo, 30 de Março de 2008

 

E o telefone tocou...

 

- Sim?

- Olá, sou eu. Estás a fazer alguma coisa de importante?

- Não. Estou a matar o tempo.

- Em casa?

- Sim.

- Estás sozinha?

 

Estou sozinha... Olho à minha volta... Sim.... Estou sozinha!

Não tinha sentido o peso da solidão até aquelas palavras entrarem no meu pensamento... "Estás sozinha?"

 

- Estou sozinha.

- Está bem. Liguei para saber se logo queres ir dar uma volta.

- Porque não?

- Ok, combinado.

 

E a voz calou-se, do outro lado da linha apenas morava o silêncio.

Pousei o telefone...

Dei uma volta pela casa; abri todas as portas, revistei todos os cantos... Era verdade: estava sozinha... Mas não tinha percebido isso até alguém mo dizer.

 

Eram quase dez horas da noite, a chuva teimava em cair. Pela janela vi as luzes que ao longe iluminavam uma estrada perdida nas memórias, uma estrada que levava as pessoas até aquele lugar que cada vez ficava mais cheio e mais impossível de eu própria me encontrar dentro dele.

Estou sentada em cima duma mesa (ali todos se sentam em cima das mesas) vejo tantas pessoas conhecidas, tantas almas que, como eu, foram parar aquele bar sem saberem porquê... Talvez por indicação de outro alguém, talvez por ser o local da "moda".

Vejo tantas pessoas...

Nesta mesa estão aquelas que me são mais próximas, aquelas que me convidaram, as mesmas que me arrastaram para aqui. Estarão a passar um bom bocado? Parece-me que sim! Riem, conversam, cumprimentam quem vai passando, ...

E eu?

Eu poderia fazer o mesmo mas... Sinto-me tão sozinha!

 

Dei uma desculpa e saí, fugi, sem olhar para trás.

 

Ao entrar no meu quarto, o único barulho que ouvi foi o da porta a fechar-se. Não mais havia música, não mais haviam gargalhadas, não mais haviam conversas...

Passei em frente do espelho e algo me fez parar, algo que me chamou a atenção. Dos meus olhos caíam lágrimas.

Olhei à minha volta; era apenas um quarto, o meu quarto, vazio de pessoas mas repleto de memórias, de sentimentos, de emoções.

Olhei para mim; era apenas eu... Eu! Sem companhia, num silêncio profundo, mas cheia de sonhos e de vontade de viver.

Senti-me mais completa do que nunca.

 

Limpei as lágrimas que, agora, caíam de alegria e ouvi a consciência.

 

Aprendi a diferença entre estar sozinha e sentir-me sozinha.

 

No meu mundo nunca me sinto sozinha; posso estar sozinha, posso passar horas a falar para as paredes, posso dar passeios intermináveis de mãos dadas comigo própria, mas não sinto aquela tristeza que ganho quando percebo que as pessoas que me rodeiam nunca serão capazes de me compreender.

O mundo que existe lá fora consegue ser muito solitário; posso estar com as pessoas mais chegadas (podem ser da família ou podem ser amigos), posso estar a passear, a conversar, posso sorrir com os lábios... Mas não sorrio com os olhos.

São muitas as vezes que me sinto excluída, que me sinto fora deste quadro...

São infindáveis as vezes que estou acompanhada mas que me sinto sozinha, tão perdida!

 

Isolo-me!

Preciso ter a certeza de que vivo, que existo.

Afasto-me!

Preciso de estar sozinha, preciso de ouvir o mundo... Libertar os pensamentos.

Mas não me deixo cair no esquecimento, não deixo que me condem à solidão, pois não suporto sentir-me sozinha (apesar de, por vezes, o sentir).

Não quero sentir-me abandonada, apenas quero ter os meus momentos de silêncio... A minha necessidade de ouvir-me e saber encontrar as respostas que procuro.

 

Posso ser uma miúda solitária mas não quero ser uma miúda sozinha.

 



publicado por mafalda às 13:47 | link do post | comentar

31 comentários:
De flipe a 30 de Março de 2008 às 21:13
n sei k dizer... se junto a mim estivésses diria t, dá-me a mão, deixa-me entender t, e entende-me, pois tão bem t entendo, tão bem compreendo as tuas palavras... o ir a um lado, por ir... os amigos k n são, k n nos entendem... o passear na rua, olhando, contemplando, vendo uma multidão, k n compreendemos... tb eu falo p mim, tanto... gostava d falar o q penso p alg, mas n m entenderiam... sonho por esse alg... sim, e n estams sozinhos, apenas esperando, solitariamente.... n sei k mais dizer, estou estupefacto, "paralizado", como tão bem fizeste contar, escrever, akilo k sinto, akilo k vivo... n sei se vais ler o k escrevi, se o vais ler hj, se vais dar alguma importância a isto k escrevi... mas acredita... uma boa semana p ti... e um beijinho grande, e obg por tudo isto........


De mafalda a 30 de Março de 2008 às 22:30
olá, flipe.
bem-vindo ao meu blog.
aquilo que escreveste tem muita importância para mim.
costumava sentir-me única; não de um modo egocêntrico, claro, mas costumava pensar "esta visão distorcida que tenho da vida e do mundo é tão má que acho que sou a única a sentir isto".
tenho aprendido muito. aprendi que não estou sozinha nesta "cruzada"... e sinto-me contente e triste por isso. sinto-me contente porque finalmente encontrei um modo de me expressar, de fazer as minhas palavras voarem até outras pessoas, e porque essas pessoas entendem-me, estão comigo. sinto-me triste porque fere-me o coração saber que há muito sofrimento por este mundo fora.
gostei do teu comentário... gostei, principalmente, desse sentimento de partilha.
estou encantada.
os amigos são "amigos" no sentido da palavra, são pessoas que conhecem de nós apenas aquilo que deixámos que conheçam... mas não entenderiam este lado mais "obscuro".
dizes que gostavas de falar para alguém o que pensas... podes escrevê-lo aqui. eu sei que não é grande coisa mas eu leio, eu respondo, eu dou importância... eu sei o que é ter o pensamento de "eu não pertenço aqui".
não tens nada que agradecer, eu é que te digo: obrigada pelas tuas palavras.
espero, sinceramente, que voltes cá.
faço de minhas as tuas palavras "dá-me a tua mão, deixa-me entender-te e entende-me".
beijinhos.


De flipe a 31 de Março de 2008 às 23:00
è tarde... n sei muito bem o que vou escrever, tou um pouco cansado, mas não pude, n podia mm n responder ao k tão belo e tocante me escreveste...
e como eu agradeço, como eu digo, obrigado... por me estenderes a mão, por demonstrares tamanha importância por MIm, pelo que escrevo...
e sim, e mil sim(s), esse pensamento d k falas, d n pertencer, d n compreender tanta gente k nos rodeia, do kerer falar e n pudermos, pois d nda valerá... servirá apenas p n nos entenderem, e muitas vezes acharem k somos diferentes, k n há ng assim, k, k, k... e por vezes magoam, dói mm por vezes. digo t isto do fundo d coração.
sabes? é verdade o q dizes sobre os amigos, mas.... n seria bom alg junto d nós k nos entendesse, esse sim seria amigo... e mt mais......e n precisariamos d como tu dizes rir apenas com a boca, mas rir mm, por vezes rio-me d coisas, e penso... os meus olhos n mentem, e esta pessoa deve estar a ver k m estou a rir por rir, mas n nunca kero mentir, mas n kero magoar ng, e rio m apenas .. por apenas
E se encantada terás, eu encantada fiquei, por ti, por akilo k tão bem dizias sentir, e k eu tão bem sentia, e agora por este comentário, k m toca, profundamente... Obrigado... ía dizer o teu nome, mas n sei, mas Obrigado... eu chamo m Filipe... Beijijnhos Grandes, e obrigada, pelo teu carinho, por tudo................


De mafalda a 1 de Abril de 2008 às 11:26
sim, seria bom ter alguém a quem poderíamos contar aquilo que sentimos de verdade... felizmente eu tenho; tenho uma amiga que vê o mundo como eu vejo mas não passo tanto tempo com ela como gostaria e, na maior parte das vezes, também ela finge pois são raras as vezes que estamos a sós, uma com a outra.
foi também por isso que criei este blog, para poder desabafar, para poder ser eu própria sem receios... e tem resultado.
já estive no teu no teu blog mas, desculpa, não tive tempo para comentar. voltarei com mais tempo, mais calma e hei-de ler com atenção os teus posts.
não tens nada que agradecer, a sério, eu é que fico feliz por, de certa forma, poder ajudar.
volta sempre... lê os posts mais antigos, falo muito de sofrimento mas também de como consegui superar certas situações.
beijinhos.

ps. beijinho para a jess (a amiga de quem falo)


De flipe a 1 de Abril de 2008 às 20:51
q bom teres essa amiga, se bem k é pena ela fingir, mas entende-te, e apesar disso mesmo... Não tens k pdir dspa, eu entendo, mm, eu tb atrás tinha sim, muito tempo, mas começei esta semana um novo rumo na minha vida, e o tempo agora é muito pouco... abalo d manhã, e chego á noite... cansado... gostaria de contar um pouco mais d mim, o porquê, este novo rumo, mas aki.... entendes.... mas posso dizer algumas coisas, por exemplo o meu nome k já sabes, a idd 25, e diria k vivo perto d lx... em relaçao ao blog, ás vezes chegei me a questionar pk lá escrevia, muitas vezes ng lia, outros xs liam e comentavam até cm mt carinho, mas dizendo coisas k n sentia, k n era o pk d escrever akilo... houve um momento k nda escrevi, mas dp voltei, pk tinha mt tempo, agora ... sinceramento...nesta semana nda tenho escrito, apenas tenho respondido p ti... escrevia, tb numa ideia talvez "parva", admito, k era alguém ler realmente e perceber e entender, seria essa pessoa, k gostaria d continuar afalar... seria uma pessoa k visse nas minhas palvras as dela... bem, isso n aconteceu....
já viste? ando p aki a divagar... dspa... em relação akilo k outrora escreveste, é como t digo, é dificil p mim ler, tenho tantas coisas k deveria ler... artigos e livros.....e.e..e.... mas um dia destes cm mais tempo.... agradeço por tudo, bg mm, por leeres o k escrevo, bg....e beijinhos p ti.... e p a tua amiga tb....BOA noite.......e dorme bem...........


De mafalda a 2 de Abril de 2008 às 13:42
olá.
eu sei que tinhas dúvidas em relação ao blog, o pouco que li deu para notar isso, mas o importante é desabafar, não é saber se alguém o vai ler... pelo menos na minha opinião.
mas não te preocupes ou irei lá, uma e outra vez...
podes escrever aqui ou no teu blog, aquilo que queres escrever, sem receios, sem pudores... eu respondo.
beijinhos.


De flipe a 2 de Abril de 2008 às 23:25
Só agora pude estar aki... são 11 h da noite... mas assim k jantei, vi aki ao meu mail, e deparei-me com dois comentários, os teus... como é bom... dói m um pouca a cabeça, tanta coisa p saber... mas... agora sorrio? sabes pk? pelas palavras k m disseste, pela tanta coisa bonita k m escreveste... tenho d dormir sim, mas tinha k escrever algo p ti, p t dizer Obrigado, mil vezes Obrigado... por tudo, por ouvires-me, por teres visitado algo k é um bocadinho meu, pois o k lá está... foi sentido... demais até, pk dói sentir tanto, e dp, perante o monitor frio, n puder abraçar, n puder ..... entendes?obrigado, pelas lindas palavras k m deixaste, os filmes, vejo, pk gosto, mas onde houver uma linda história d anmor, será certamente um bom filme... e como é bom sonhar!!! e os poemas, ou essas palavras desarranjadas, sáo apenas momentos... em k as palavras tornam.se minhas amigas e traduzem o meu coração.... E como por vezes as palvras são dificeis p mim... hj, como sou novo nakele lugar, veio uma pessoa k n conhecia, uma senhora, e eu, em vez de dizer mt prazer, ou qq coisa d género, disse... obrigado!!!! do nada, fikei um pouco vermelho, e como foi frustante, dizer algo k n kria, n sei pk disse akilo.... dspa, eu falar nisto assim, mas saiu.... dspa... entretantp passoou-se 15min, e penso, tenho dir dormir... Brigado pelo teu carinho... pelas tuas palvras tão meigas... e dspa s alguma vez digo algo k n gostas, k t magoa, k achas importuno da minha parte... Bom dia p ti, espero k leres isto, estejas a ter, ou tenhas tido um dia maravilhoso... e continue a sê-lo... beijijnhos p ti.................. Filipe


De mafalda a 3 de Abril de 2008 às 11:20
não peças desculpas...
podes dizer tudo o que queiras, sem receio de seres inoportuno ou sem receio de me magoares... não há problema, não acredito que as tuas palavras me causem dor...
volta sempre.
beijos.


Comentar post

mais sobre mim
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

ao rapaz com olhos cor de...

saudades

revolta.............

o amor

isto da angelina jolie...

repete lá isso, faxa vor!...

vamos ao circo...

não há quem (n)os entenda

hoje é assim....

e já passou um ano...

arquivos

Julho 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2015

Junho 2013

Maio 2013

Dezembro 2011

Novembro 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

tags

"se"

2009

21 gramas

3 doors down

30 rock

30 seconds to mars

a arte de comer oreo's

a família addams

a importância de ter um blog

a walk to remember

adam gontier

adam lambert

adele

aerosmith

akon

alesha dixon

alison moyet

amanhecer

apocalyptica

ascenção e queda

audioslave

avril lavigne

bandas sonoras

barack obama

bella morte

bella swan

beyoncé

birthday

bjork

bombons chineses

chris brown

coisa de miúdos

coldplay

crepúsculo

dancing the dream

de cor e salteado

de mim para vocês

desafios

dido

doce novembro

eclipse

edward cullen

entre a morte e a vida

evanescence

fábrica de histórias

filipa

fingertips

futebol

guano apes

guns n' roses

haja paciência

him

inxs

james morrison

jared leto

joana

katie melua

lamb

lidia

linkin park

livro do desassossego

lua nova

lua nova trailler

maria fátima soares

meu blog na revista brasileira de música

mian mian

michael jackson

muse

música para os meus ouvidos

natal

natalie imbruglia

ne-yo

nelly furtado

nós

o estranho caso de benjamin button

o principezinho

o que aqui revelo é para ficar entre nós

pablo neruda

paulo coelho

pearl jam

pedro khima

pérolas

pink

placebo

que surpresa tão linda

quem quer ser bilionário

rilke

rita redshoes

saint-exupéry

seal

simple plan

stephenie meyer

system of a down

teorias da conspiração

the rasmus

tokio hotel

último post

vikas swarup

whitney houston

within temptation

todas as tags

favoritos

Quero-te

Insónia

É À NOITE

Esfera

Palavras

ESSES TEUS CINCO SENTIDOS...

É

Porque não pára o tempo?

Confiança

Alma

links
blogs SAPO
subscrever feeds