Hoje vou escrever sobre beleza...
Ao longo da minha curta (mas longa) vida, tive a oportunidade de me dar com pessoas de todas as cores e feitios e só tenho a agradecer por isso.
Para mim, o conceito "beleza" tem muito que se lhe diga... Às três crianças que vêm em mim um exemplo, digo que a beleza é secundária.
- Há pessoas bonitas e pessoas menos bonitas.
Ao que os miúdos dizem:
- Que são os feios!
Mas não, não são os feios.
A essas "minhas" crianças eu faço a pergunta: Gostas mais de uma pessoa que seja bonita mas que seja má, ou gostas mais de uma pessoa que não seja assim tão bonita mas que seja amiga?... Obviamente, escolhem a segunda hipótese.
Mas as pessoas bonitas não são necessariamente más pessoas.
Tenho uma amiga que com os seus 22 anos já tem o curso de Direito e vive para o seu trabalho/estágio numa firma de advogados. A V., com a sua altura perfeita,a carinha de menina, o cabelo longo, encaracolado e loiro, é dona de uma beleza sem igual... Mas a V. diz que "aquele mundo", o mundo da moda, não é para ela e rejeita por completo essa ideia.
A V. é aquilo que se chama de pessoa bonita... Embora seja extremamente linda fisicamente, o seu coração puro e a humildade fazem dela um ser excepcional.
Conhecem aquelas situações em que vemos a fotografia de alguém e, por momentos, parece-nos que estámos a ver outra pessoa?
Ontem aconteceu-me uma coisa semelhante... Vi uma fotografia de outra amiga e pareceu-me ver a face de uma actriz que entrava numa série que eu simplesmente adorava; naquele momento percebi que essa minha amiga poderia ter aquele mau feitio das pessoas que se julgam importantes mas que, afinal, não passam de uns seres arrogantes e desprezíveis.
"Sim, sou muito linda, ahahahah!", diz ela.
Mas, na verdade, ela não só tem cara de actriz como, também, tem um coração de ouro...
E és linda, sim senhora!
A série que eu não perdia era "What About Brian" ou, em português, "Os Amigos de Brian":
(imagem retirada da internet)
A actriz é a Amanda Detmer (a senhora da foto que se segue e que, na foto em cima, está sentada no chão):
(imagem retirada da internet)
PS. Ainda consegues ser mais bonita do que a Amanda.
meu blog na revista brasileira de música
o estranho caso de benjamin button
o que aqui revelo é para ficar entre nós